quarta-feira, 6 de junho de 2012

Nossa terra, nosso lar. Como cuidar melhor da Terra?
Na semana do Meio Ambiente, nós trouxemos um especial. A Terra é o nosso abrigo e por que você faz com o ambiente o que devia acontecer com você?
Assim como você, o meio ambiente precisa continuar, respirar e sobreviver. Então mobilize quem você conhece, pois eu tenho vergonha de dizer que o meio ambiente precisa de extrema ajuda. Então, juntos nessa luta?
S.O.S Meio Ambiente
PENSAMENTO RÁPIDO:
Se todos ajudarem, a condição de vida será melhorada e o meio ambiente será nosso melhor amigo.
I: QUE ATITUDES VOCÊ FARIA PARA AJUDAR O MEIO AMBIENTE?

M: É NECESSÁRIO CONSCIENTIZAR CRIANÇÃS DESDE CEDO, PORQUE SOMOS PARTE DO MEIO AMBIENTE E QUE DEVEMOS PRESERVÁ-LO, COM ATITUDES SIMPLES COMO: NÃO JOGAR LIXO EM QUALQUER LUGAR, EVITAR DESTRUIR ÁRVORES E ETC.

J: O QUE NÓS PODEMOS FAZER PARA AJUDAR O MEIO AMBIENTE?

M: ENSINAR EM CASA O QUE SE APRENDE NA ESCOLA. ALÉM DE COBRAR DOS GOVERNANTES MEDIDAS VOLTADAS PARA CONSCIENTIZAR TAMBÉM OS ADULTOS; BEM COMO A FISCALIZAÇÃO E A APLICAÇÃO DE MULTAS QUANDO A LEGISLAÇÃO AMBIENTAL NÃO FOR CUMPRIDA.

I: QUE TEMA VOCÊ DARIA PARA A SEMANA DO MEIO AMBIENTE?

M: EU NÃO SEI UM TEMA ESPECÍFICO, MAS PROCURARIA SER MENOS ABRAGENTE PARA EVITAR FALAR DA MESMA COISA TODO ANO. E PROCURARIA DAR UM CARÁTER MAIS PRÁTICO A ESSA SEMANA.

I: PARA VOCÊ, O QUE O MEIO-AMBIENTE SIGNIFICA?

M: COMO JÁ FALEI, O MEIO AMBIENTE É TUDO QUE EXISTE, INCLUSIVE NÓS MESMOS ENTÃO, QUANDO SE FAZ UMA CAMPANHA E SE DIZ: “ O MEIO AMBIENTE ESTÁ DOENTE ”, DE CERTA FORMA DIZEMOS QUE ESTAMOS DOENTES TAMBÉM. NA VERDADE, TODO PROBLEMA QUE OCORRE COM O MEIO AMBIENTE É CONSEQUÊNCIA DE UM ERRO OU DISCUIDO NOSSO. AFINAL, SOMOS A ÚNICA ESPÉCIE QUE PENSA E A ÚNICA QUE AGRIDE O MEIO AMBIENTE. NÃO SO EU, MAS ACHO QUE TODAS AS PESSOAS DEVERIAM VER O MEIO AMBIENTE COMO NOSSA RESPONSABILIDADE.

I: VOCÊ SEMPRE GOSTOU DE BIOLOGIA? POR QUÊ?

 SIM, PORQUE SEMPRE ME FAMILIARIZEI COM TODOS OS CONTEÚDOS ABORDADOS POR ELA. E ACHO INCRÍVEL CONHEÇER O FUNCIONAMENTO DO NOSSO ORGANISMO, COMPARANDO O MESMO, COM O DE OUTROS SERES VIVOS E ASSIM COMPREENDER A RELAÇÃO DOS SERES VIVOS COM TUDO QUE EXISTE A SUA VOLTA.


Por Anandra, Fabrícia, Giordanna, Joice, Randra e Renildo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário