Alunos do 5º ano são correspondentes do blog

Alunos do 4º e 5º anos durante visita na Feira de Leitura
Na última sexta-feira, em visita ao Josué de Oliveira, os alunos do 5º ano fizeram reportagens sobre os projetos expostos. Seguindo as características do gênero textual, eles criaram a matéria, o olho, o chapéu e fotografaram. Vamos ler algumas matérias:

Jornal
Jornal um instrumento de leitura e escrita
O interesse pelo jornal como um instrumento de escrita e conhecimento
Sabrina Alves
Maria da Conceição 

Na escola Municipal Josué de Oliveira, cada sala apresentou um projeto sobre a leitura e escrita. A sala da professora Edivânia Alves e seus alunos apresentaram um projeto sobre o jornal.
Eles mostraram informações sobre sua escola, sobre o município de Caraúbas, poemas e a previsão do tempo.
Os alunos acharam muito importante a sua apresentação porque eles compreenderam a importância da obter conhecimento através do jornal.


FEIRA DE LEITURA

OS JOGOS COMO FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM

A ESCOLA MUNICIPAL JOSUÉ DE OLIVEIRA APRESENTOU O PROJETO FEIRA DE LEITURA
Hannya Jayrelle
Lara Maria
       A Escola Municipal Josué de Oliveira apresentou o projeto feira de leitura nesta Sexta -Feira, 28.
         A sala 2 apresentou o projeto “os jogos como ferramentas de aprendizagem” responsável pela professora Stela Raquel e os seus 13 alunos: Monique, Vitória, Radígila, Deuzimara, Davi, Vicente, Lázaro, JoãoBatista, Luiz Everton, Thalita, Lorena e Edivanessa.                                                     
        O projeto foi muito importante para o público, pois incentiva a leitura entre crianças e adolescentes. As crianças que estavam apresentando os jogos que eles ajudaram a professora a confeccionar, além disso, ajuda os alunos a expressar a sua criatividade.
        O que chamou a atenção do público,foi a criatividade dos alunos de apresentar os jogos que incentivam a leitura entre os alunos que visitaram a escola.
       Parabenizamos os alunos e a professora pela criatividade de fazer as crianças aprenderem se divertindo.



Visita no Josué de Oliveira

Crianças aprendem com coletânea de frases
O 2º ano                                              
 Isis Victoria / Eike Ezequiel       

Feira de leitura na Escola Municipal Josué de Oliveira desenvolveu o projeto coletânea de gravuras e frases alunos do segundo ano.
Segundo a professora Marta Oliveira Silva, ``A importância deste projeto para o público é mostrar para as pessoas que as crianças pequenas têm um raciocínio lógico através de gravuras e paisagens”.  
Este projeto é importante para os alunos que o estão desenvolvendo, pois desperta o conhecimento crítico das crianças.
            O que mais chamou a atenção e merece destaque é o tanto de crianças que se empolgaram naquele projeto e também como tinham tantas crianças pequenas desenvolvendo o projeto e fazendo frases de gravuras.
            Acho que os alunos apresentaram felicidade, empolgação e confiança no que eles faziam.
Para os alunos que nós visitamos enviamos parabéns a vocês que desde tão pequenas fazendo coisas tão difícil e também por nos receber tão bem.  


FEIRA DE LEITURA

A arte de aprender brincando

O aprendizado das crianças através das historinhas

Repórteres: Joílson e Vinícius
                 
        Um dos modos de aprender do maternal é aprender brincando, segundo a professora Marinalda Benevides “assim é um jeito de aprender mais rápido e facilmente, Este é um jeito que as crianças gostão mais de aprender.”                                                                                                  
       Com o que vimos, observamos que além dos professores ficarem orgulhosos com os alunos os pais devem ficar gratificados com os professores e eles devem ficar felizes por saber que os seus filhos estão aprendendo e se desenvolvendo mais com esse tipo de ensino. 
_______________________________________
OBS.: a aluna Jaíny Cristine também realizou seu trabalho em formato de slide (powerpoint) e apresentou aos seus colegas.

Comentários