Instruções para acesso e modificação da senha temporária

Cada gestor, professor, pai e aluno irá receber sua senha temporária do novo portal SER através do cartão de acesso. Ao acessar o portal do Sistema de Ensino SER pelo endereço http://www.novoser.com.br/, informe seu login e senha temporária na área identificada em vermelho abaixo, na página inicial. Os dados de acesso gerados no cartão são temporários, ou seja, valem apenas para o primeiro acesso, quando devem ser substituídos por dados definitivos, a serem criados pelo próprio usuário no momento em que acessar o portal pela primeira vez.



Será então exibida uma página solicitando seu CPF, para que o sistema SER possa verificar em sua base de cadastros se já possuem alguma informação sobre este usuário. É exibida uma página para confirmação do nome do usuário caso tenha sido encontrado nos registros do SER.

Dando continuidade ao processo de validação, é solicitado e e-mail desse usuário.


Caso a base de dados não tenha reconhecido o usuário ele deverá preencher um formulário para que seja então complementado seu cadastro, inclusive com a criação de novos dados de acesso permanentes (login e senha), que substituirão os dados temporários. Este formulário é dividido em algumas partes:

Na área destacada em vermelho, o usuário deverá criar e digitar seu LOGIN E SENHA permanentes que ele vai utilizar toda vez que for acessar o novo portal SER. Ainda deverá ser preenchidos os campos: ENDEREÇO RESIDENCIAL, TELEFONES E RECEBA NOVIDADES, onde o usuário poderá receber notícias da Abril Educação e do Portal SER direto no seu e-mail, e, caso seja professor, DISCIPLINAS LECIONADAS.

Ao concluir esta etapa, uma página de confirmação é exibida e um e-mail é enviado ao usuário (utilizando o endereço de e-mail informado no cadastro), para que seja feita a efetivação da identificação. No corpo do e-mail é gerado um link para que o usuário clique nele e finalize a ativação.



Este endereço dá acesso a uma página, contendo uma imagem gerada automaticamente, que deve ser copiada no espaço "Caracteres da imagem", além de informar a senha definitiva cadastrada. Ao clicar em "OK", o processo é finalizado (caso os dados informados nesta página estejam corretos) e o usuário poderá acessar normalmente o portal, usando seus dados de acessos definitivos.


Comentários