segunda-feira, 11 de abril de 2011

Redações campeãs

Todos contra a dengue

Lara Graziela Fernandes Maia de Medeiros

Lara Danúbia Galvão de Souza

É de fundamental importância termos higiene, seja ela mental, pessoal ou doméstica. A nossa casa é um dos pontos que mais devemos ter cuidado em relação a esse assunto, pois a falta de higiene como: deixar as garrafas viradas para cima, lixo acumulado, água parada e etc. pode provocar várias doenças, tais como: a dengue.


A dengue é uma doença cujo transmissor é o mosquito "Aedes Aegypti" e dependendo da gravidade pode causar a morte. Tem como sintomas: febre alta, ardência atrás dos olhos, falta de apetite, dores nas juntas, vômito, diarréia e etc.


Existem vários tipos de dengue e todos são perigosos. Dentre eles, a dengue hemorrágica é o pior pois além dos sintomas já citados vem acompanhado de sangramentos.


Então, para evitá-la, devemos nos unir para manter a higiene e os cuidados necessários para melhor condição de vida.


Previnam-se!


Cuidado com a dengue

Gislly Rayzia

Gustavo Praxedes


A dengue é uma doença transmitida pelo Aedes Aegypti. O mosquito coloca seus ovos em água parada e limpa. Depois de uma semana, a larva já é adulta, transforma-se em mosquito e pode picar uma pessoa. Então é bom não deixar água parada em: garrafas, cisternas e caixa d'água sem tampas, lajes, vasos de plantas, pneus de veículos. Não deixar o lixo aberto em qualquer lugar.


Os sintomas da dengue são: febre alta, dor nas juntas, nos olhos, na cabeça e manchas avermelhadas em todo o corpo.


Como essa doença já afetou e está afetando ainda mais a população brasileira é importante que tenhamos mais cuidados.


Ela está sendo uma epidemia em todo Brasil e por isso a Secretaria Municipal de Saúde de Caraúbas resolveu desenvolver um projeto para conscientizar a população dessa terrível doença.


Para a dengue acabar

Temos que nos juntar

Todo cuidado tomar

Para o mosquito não se proliferar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário