quinta-feira, 24 de março de 2011

Hora do Planeta


A Hora do Planeta é um manifesto que ocorre em mais de 80 países. Serve como um alerta às autoridades sobre o aquecimento global. O foco da campanha não é tentar amenizar o problema com apenas uma hora na redução do consumo, mas sim chamar a atenção de grupos empresariais e do poder público para a força de mobilização da sociedade.

2007 Criada em Sidney, na Austrália, pela WWF, em seu primeiro ano a campanha Hora do Planeta recebeu a adesão de 2,2 milhões de casas e estabelecimentos em todo o país. Os australianos permaneceram, simultaneamente, durante uma hora, com todas as luzes desligadas.

2008Um ano depois, em março de 2008, a Hora do Planeta já havia se tornado um movimento com repercussão global. Cerca de 50 milhões de pessoas em 35 países participaram da segunda edição do protesto. Pontos turísticos famosos como a ponte Golden Gate, em São Franciso (EUA) e o Coliseu, em Roma (ITA), agregaram ainda mais valor à causa, apagando por completo sua iluminação durante uma hora.

2009A campanha atingiu o seu ápice. O movimento superou todas as expectativas e atingiu centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades, em 88 países. Foi também o primeiro ano de participação do Brasil – com a criação do site www.horadoplaneta.org.br para os registros nacionais. Monumentos e locais simbólicos como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel, em Paris (FRA), a Times Square, em Nova York (EUA) e até o Cristo Redendor e o Congresso Nacional ficaram no escuro por uma hora.

2011 – Em seu 4º ano, a campanha ganha cada vez mais adesões. Este ano a data escolhida foi o dia 26/03, das 20h e 30 min. às 21h e 30 min. Apague as luzes da sua casa e se ligue numa causa tão importante para a vida no planeta. Convide sua família para participar. Organize uma programação especial com uma hora de muita conversa, histórias, pipoca, refrigerante, sucos e muita consciência ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário