Uma história de sucesso.

Aula inaugural, em 10 de abril de 1989

O Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é uma instituição educacional particular do Ensino Infantil, Fundamental e Médio, autorizada pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura). Foi criada em 1º de janeiro de 1989, inaugurada no dia 10 de abril de 1989 pela Diretora Presidente VÂNIA MARIA BENEVIDES e autorizada no dia 31 de julho de 1997 - portaria de autorização 422/97.

A princípio, a escola possuía três salas de aula e funcionava apenas o Ensino Infantil com sete alunos, em uma casa situada a Rua Francisco de Assis Fernandes, no Conjunto Nestor Fernandes. Suas primeiras funcionárias foram Vanda Solano, Lenilma Solano, Elça Virgínia, Célida Aragão e Eloneide Pinheiro que com muita dedicação educaram os primeiros alunos: Louisianne Paskalle, Isabel Virgínia, Darlan, Mônica Virgínia, Anne Karenine, Rayssa e Iana Maríllia. O nome da escola foi uma homenagem a Dona Maria do Socorro Benevides (in memorian), mãe da diretora presidente, que sempre foi devota de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

No decorrer dos anos a escola foi aumentando o número de alunos e mudou de endereço, passando a funcionar na Rua Leovegildo Fernandes Pimenta, nº 344, no bairro Dr. Sebastião Maltez, funcionando nos turnos matutino (Ensino Infantil e Fundamental I) e vespertino (Fundamental II e Médio).Em 2009 foi implantado a primeira turma de Maternal I que recebe alunos de um ano e meio a três anos de idade, além do Curso Preparatório para a Escola Técnica do Rio Grande do Norte – PROITEC, para alunos que cursam o 9º ano do ensino fundamental e desejam participar da seleção para ingressar nessa instituição de ensino federal. Em 2010, por solicitação dos próprios pais e alunos e apoiado pelo Sistema Geo e demais funcionários da nossa instituição, foi implantado também o 1º ano do Ensino Médio.

O Instituto mantém convênio com a A.A.B.B. (Associação Atlética Banco do Brasil) para a prática de esportes oferecidos pela escola: Natação, Voley e Futsal masculino e feminino. As aulas de dança são ministradas nas dependências da própria escola.

No ano de 2005, firmou-se a parceria com o Sistema GEO de Ensino. A parceria presta assessoria pedagógica local, oferece cursos de capacitação aos funcionários e acompanha a cada bimestre o desenvolvimento dos nossos alunos bem como a interação com a família.Atualmente a escola conta com um quadro de funcionários habilitados e qualificados em suas respectivas funções, visando sempre oferecer o melhor em educação e esses resultados já são uma realidade constante no Instituto diante brilhantes aprovações em Olimpíadas de conhecimentos e concursos.

Nas últimas 5 edições, nossa escola recebeu o diploma de consagração pública, classificada em 1º lugar na pesquisa de preferência e simpatia pública na categoria Educação, realizada pela EMPEPI – Empresa de Pesquisa, Publicidade e informação, de Itabuna – Bahia.Trilhamos nossa história baseando-a na educação de uma nova geração com muita garra, determinação e responsabilidade, formando cidadãos capazes de agir na transformação da sociedade.
Sede atual da escola (foto: Caraúbas Hotnews)

Comentários