Na boca do povo... II

"Em 10 de abril de 1989, Vânia Benevides Solano realizou um grande sonho que foi a fundação do Instituto Nossa Senhora do Perpetuo Socorro que veio proporcionar uma educação de qualidade as filho de Caraúbas. mostrando compromisso com o trabalho que desenvolve e cujo objetivo principal é o de oferecer um ensino de qualidade, formando cidadãos capazes de agir na transformação da sociedade. Sendo esse slogan tão verdadeiro que completa 21 anos de uma Educação transformadora, com profissionais dedicados e um aprendizado voltado para o futuro de nosso povo. Eu me sinto muito honrada em fazer parte dessa família,uma família tão unida e responsável, que me proporcionou e proporciona uma grande experiência na minha vida profissional.... Muito obrigado família Instituto, e sucesso em mais um ano de existência..."
Graziela Pollyana - Professora do Ensino Infantil.

"Sou grata a Deus por ter me dado a oportunidade de trabalhar em uma instituição tão especial como o Instituto. Fazer parte dessa família foi marcante, muito aprendi. E o conhecimento que ganhei ninguém pode tomar, é bem mais do que uma remuneração. Os profissionais desta instituição fa tudo com amor, sou prova disso. Parabéns família Instituto, seja forte e acredite: Deus está à sua frente."
Apoliana Paiva - Ex professora.


"É difícil falar do Instituto sem falar dos grandes professores e amigos que fiz lá. Hoje o Instituto anda para um caminho de grande sucesso, muitas riquezas e amizades. Não posso deixar de falar das grandes pessoas que trabalham nessa escola como: tia Fernanda, tia Eliza, tia Fatinha, Maykon e Mabel (Kalene). Ah, e é claro que não posso esquecer de Mariazinha e Juarez. Parabéns Família Instituto."
Alexandre Paiva - Aluno do 6º ano.

" Faz parte da minha vida. Foi onde passei 12 anos aprendendo com tantos mestres que ficarão para sempre em minha memória. O Instituto é exemplo de competência, criatividade, qualidade... Agradeço por muitas das minhas conquistas, pois sei que muitas delas dependeram da boa base que tive no Instituto."
Élis Cristiane - Ex aluna.

"Como ex aluna, posso afirmar a importância que o I.N.S.P.S. teve na minha vida ao inserir excelentes bases de conhecimento. Como mãe, tenho observado, diariamente, a evolução do meu filho, o que é resultado de um verdadeiro compromisso firmado entre pais e escola. Educação de qualidade é um privilégio para poucos, portanto deem essa oportunidade ao seus filhos! Parabéns Instituto!!!
Simone Dantas Barreto-Mãe de Victor Raí, aluno do 1º ano e ex aluna.

" O INSPS marca muito a minha vida estudantil. Durante a minha infância e adolescência, estivemos a crescer juntos. Posso afirmar que foi através desta sólida base que fui capaz de edificar meus sonhos acadêmicos, e em breve, se Deus quiser, tornar-me-ei médica sem jamais esquecer a colaboração imprescindível de toda família Instituto: todos os funcionários, coleguinhas do ABC e da vida, professores e tias. Parabéns a todos vocês que educam uma nova geração a qual sinto-me honrada em também fazer parte."
Mônica Virgínia - Aluna fundadora

"Estudei de 1993 a 2002 no Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Aprendi a amarrar o tênis com tia Wanderlúcia, o ABC na turma de Tia Edione, matemática e redação com Tia Jaída, expressões numéricas e fazer poesias com tia Romilda. Fiz natação quase todos os anos que estive aí e apesar de ainda não ter aprendido a boiar direito, sem dúvida valeu a pena todos os banhos livres no final da aula. Posso dizer que essa foi a escola da minha vida, já que todos os momentos (alguns principais momentos) de minha juventude eu dividi com colegas e professores que conheci e até hoje tenho vínculos e boas relações (e acredito que eu também seja uma boa referência). Quero agradecer a todos do 'INSPS' por terem feito parte da minha história e do meu crescimento de uma maneira tão positiva, inclusive aos funcionários e professores "do meu tempo" que não fazem mais parte do corpo da escola. Quero também aproveitar a oportunidade para pedir desculpa a Dona Lúcia por ter ficado na prova especial de Matemática (pela primeira vez na minha vida escolar) na 8ª série. Acho que era uma espécie de preparação pelos desafios que iria encontrar pela frente. Também quero pedir perdão a Kalene por ainda não ter aprendido a gostar de análise sintática (e infelizmente eu ainda vou precisar disso nos concursos...) e a Robenildo por ter participado juntamente com Vanessa e Juninho da trama da sua queda da cadeira naquele dia. Enfim, eu tentei ser uma boa aluna e uma boa colega, dei o melhor de mim em muitos momentos. Hoje, depois de ter passado primeiro em Engenharia Mecânica na UFRN, estou quase me formando em Engenharia Agrícola e Ambiental na UFERSA e Ciências Contábeis na UERN, tenho um projeto prestes a ser publicado e pretendo fazer mestrado. Sem dúvida, vou levar o Instituto comigo para onde eu for. De uma forma ou de outra, vocês são parte de mim e eu sou parte de vocês. Agradeço a Deus por todas as oportunidades e a meus pais por todo o sacrifício e pela boa escolha. "
Clara Lívia - Ex aluna.


Comentários